Flávio Arns homenageia programa 'Inclusão' da TV Senado

Da Redação | 31/03/2009, 20h55

O senador Flávio Arns (PT-PR) prestou em Plenário, nesta terça-feira (31), uma homenagem ao programa Inclusão, da TV Senado, dirigido pela jornalista Solange Calmon, servidora da Casa. O programa estreou na TV Senado em outubro de 2004, sendo o primeiro da emissora a exibir no vídeo a tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), antes de aprovada a legislação que assim estabelece.

Desde sua criação, e até este mês de março, foram produzidas 47 edições ininterruptas do Inclusão. Entre os temas abordados estão a deficiência intelectual; a doença mental; o autismo; as edições anuais da Semana do Senado de Acessibilidade e Valorização da Pessoa com Deficiência; os superdotados: a educação da pessoa com deficiência; e a escola especial entre outros.

Em seu pronunciamento, Flávio Arns citou vários prêmios conquistados pelo programa, tais como o Clara de Assis de TV (2007), o Imprensa Embratel (2006), e o Programa Destaque de Televisão (2005). Ele também encaminhou à Mesa voto de aplauso à produção da TV Senado e à jornalista Solange Calmon.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: