Acusados de abuso sexual contra menores em GO não respondem a perguntas dos senadores

Da Redação | 12/08/2008, 20h32

Quatro acusados de cometerem abuso sexual contra menores na cidade de Niquelândia (GO) ficaram calados ao deporem nesta terça-feira (12) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia. Os ex-secretários municipais Rusley Olegário Dias e Gláucio Almeida Soares, o ex-chefe de gabinete da prefeitura José Geraldo Pedroni e o ex-motorista da prefeitura de Niquelândia Anderson Rocha recusaram-se a prestar esclarecimentos ao colegiado usando o direito legal de permanecerem calados. Os quatro já foram condenados em primeira instância por abuso sexual contra menores, mas estão recorrendo da decisão.

Requerimentos aprovados

A CPI da Pedofilia também aprovou diversos requerimentos na tarde desta terça-feira (12). Na quinta-feira (14) e na sexta-feira (15) os senadores irão à Niquelândia para ouvirem depoimentos de nove menores que sofreram abusos e também ouvirão os acusados de cometerem esses abusos.

Foram convocados ainda os representantes legais das empresas Oi/Telemar, Brasil Telecom, Telefônica, NET, GVT, Embratel e CTBC para prestarem esclarecimentos à CPI sobre informações de usuários da Internet anteriormente solicitadas pela comissão.

A CPI aprovou ainda a convocação de seis acusados de prática de crimes sexuais contra menores nas cidades de Cariacica, Santa Maria de Jetibá e Cachoeiro do Itapemirim, todas no estado do Espírito Santo; e de seis testemunhas para auxiliarem os trabalhos da comissão.

Outro requerimento aprovado prevê a participação da CPI da Pedofilia no 3º Congresso Mundial de Enfretamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a ser realizado de 25 a 28 de novembro no Rio de Janeiro.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: