Consultoria cria Centro de Altos Estudos

Da Redação | 25/07/2008, 16h50

Desde abril de 2007 funciona na Consultoria Legislativa um Centro de Altos Estudos que tem por missão promover, executar e coordenar estudos e eventos sobre temas de interesse do Senado Federal, especialmente aqueles voltados para a atividade legislativa.

Desde sua criação, o centro já promoveu 12 seminários de alto nível. Um, sobre reforma tributária, realizado em parceria com o Banco Mundial, contou com a presença do presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), e do senador Francisco Dornelles (PP-RJ), além de palestrantes estrangeiros, membros do Poder Executivo, e representantes do Banco Central do Brasil.

- Um dos principais senadores da área tributária, Francisco Dornelles, participou como palestrante e assistiu a todas as exposições. O presidente Garibaldi abriu o seminário, comemorou o consultor-geral legislativo, Bruno Dantas.

Outros assuntos abordados nos seminários foram o mercado de cartões de crédito no Brasil; um modelo de regulação para racionalizar a demanda de energia elétrica; aviação civil; e judicialização das políticas de assistência farmacêutica.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: