TV Senado exibe montagem brasileira de "Lady Macbeth de Mtsensk"

Da Redação | 16/11/2007, 16h09

Com uma programação variada para o fim de semana, a TV Senado exibirá, neste sábado (17), à meia-noite, a primeira montagem brasileira para a versão original da ópera Lady Macbeth de Mtsensk, do compositor russo Dmitri Shostakovich. O espetáculo, que será reprisado no domingo, às 14h30, narra o drama da esposa de um proprietário rural, no século XIX, que se apaixona por um empregado e termina de forma trágica. A montagem traz a soprano carioca Eliane Coelho, que atua na Europa há mais de 30 anos.

O canal também exibirá na tarde do sábado, às 15h30, a última parte da série de documentários Mesa Brasileira, que traça um painel das origens e da cultura do país, por meio do registro de como se alimenta o brasileiro e dos processos que usa para preparar e temperar os pratos. O último documentário, chamado "Caldeirão Antropofágico", passa pelas civilizações do açúcar e do ouro e entra na terceira grande civilização que se desenvolveu no Brasil: o café. Apresenta ainda o contraste e a antropofagia alimentar em São Paulo e no Rio de Janeiro. O programa será reprisado no domingo, às 16h e 21h.

No programa Diplomacia, que vai ao ar no sábado, às 11h30 e 22h40, serão analisadas as relações entre o Brasil e a Argentina após a eleição de Cristina Kirchner para a presidência da República do país vizinho. O programa traz também a sessão Dossiê Diplomático, que mostrará a divisão interna do Congresso Nacional brasileiro quanto à aprovação da adesão da Venezuela ao Mercosul.

O Diplomacia, que será reprisado no domingos, às 9h e 17h, ainda trará entrevistas exclusivas sobre os planos do Ministério do Turismo para ampliar a entrada de turistas estrangeiros no país e como o Itamaraty se prepara para incentivar a integração regional dos países da América do Sul.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: