CI vota nesta terça-feira indicação de Antonio Bedran para a Anatel

Da Redação | 02/04/2007, 11h18

A Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) vota nesta terça-feira (3), a partir da 14h, mensagem presidencial indicando o nome do advogado Antônio Domingos Teixeira Bedran para exercer o cargo de membro do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Se aprovado, o nome do indicado seguirá para votação em Plenário.

Antonio Bedran, 62 anos de idade, especializado em Direto de Empresa, foi presidente do Conselho de Administração da Empresa Brasileira de Telecomunicações (Embratel) entre 1994 a 1995. O indicado para a Anatel também presidiu o Conselho de Administração das Telecomunicações de Minas Gerais (Telemig) de 1995 a 1998.

Compete à Anatel, entre outras atribuições, implementar a política nacional de telecomunicações; atuar na defesa e proteção dos direitos dos usuários; fixar a estrutura tarifária e estabelecer restrições, limites ou condições a grupos empresarias para obtenção e transferência de concessões, permissões e autorizações, de forma a garantir a competição e impedir a concentração econômica no mercado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: