Paim elogia aprovação pela CE de projeto que institui dia nacional de reflexão sobre a diversidade

Da Redação | 12/12/2006, 17h22

O senador Paulo Paim (PT-RS) elogiou, em pronunciamento nesta terça-feira (12),a aprovação do projeto (PLS 286/06) de sua autoria que institui o dia 10 de agosto como o Dia Nacional de Reflexão do "Cantando as Diferenças". Outro projeto de Paim (PLS 285/06), ainda em tramitação, autoriza o Executivo a criar o programa Cantando as Diferenças, destinado a promover a inclusão social de grupos discriminados.

O objetivo da proposta aprovada nesta terça-feira é promover a reflexão sobre as diversidades nos aspectos sociais, culturais, individuais e do meio ambiente. A data foi escolhida em homenagemao sociólogo, professor e deputado federal Florestan Fernandes, considerado por Paim "um dos maiores guerreiros contra a discriminação", falecido em 10 de agosto.

O projeto foi aprovado com emenda do relator, senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), que teve seu voto elogiado por Paim.

Paulo Paim também entregou à Mesa pronunciamento no qual destaca a importância do Dia Mundial da Luta contra a Aids, transcorrido em 1º de dezembro. Ele salientou que a instituição desta data tem reforçado a luta contra os preconceitos, principalmente contra aqueles que são portadores do vírus HIV.

Ao concluir seu discurso, o parlamentar fez um elogio à equipe do programa Inclusão, da TV Senado, elaborado pela jornalista Solange Calmon. O programa foi vencedor do 8º Prêmio Imprensa Embratel na categoria nacional de responsabilidade social.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: