Ana Júlia: "População não aceita ofensas ao presidente"

Da Redação | 19/07/2005, 00h00

A senadora Ana Júlia Carepa (PT-PA) sustentou da tribuna que, depois de ter viajado pelo seu estado, o Pará, pode afirmar que a população não aceita ofensas ao presidente da República, como ocorreu no Senado, na semana passada. Ela informou que vem recebendo mensagens eletrônicas, com pessoas manifestando sua contrariedade com os adjetivos usados pela oposição.

- Engana-se quem acha que ganhará apoio do povo ofendendo o presidente Lula. O curioso é que uma parte da oposição partiu para essa forma agressiva depois que pesquisas mostraram que o presidente da República continua com o mesmo apoio, mesmo com a crise  - acrescentou.

Ana Júlia citou artigos publicados em jornais nos últimos dias onde a operação da Polícia Federal na loja Daslu recebe apoio, por causa das acusações de sonegação fiscal. Para ela, "não dá para admitir a defesa da Daslu dizendo que a ação buscava atingir empresários". Entre os artigos, ela citou os dos jornalistas Clóvis Rossi e Luiz Nassif, na Folha de S. Paulo.


- Quem está defendendo a Daslu se esquece que a loja importava produtos por um preço, colocava na nota fiscal um valor irrisório e o vendia por valores altíssimos. O imposto, claro, era baseado no valor baixo. Além de sonegar impostos, a loja trabalha com produtos fabricados em outros países, que não dão emprego a brasileiros - observou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: