Presidente da CPI dos Bingos diz que governo quer boicotar os trabalhos

Da Redação | 29/06/2005, 00h00

Para o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que investigará o envolvimento dos bingos com a lavagem de dinheiro, senador Efraim Morais (PFL-PB), a ausência de parlamentares governistas na reunião de instalação da CPI indica uma tentativa de boicotar os trabalhos da comissão. A reunião ocorreu nesta quarta-feira (29), quando Efraim foi escolhido presidente. Apesar da tentativa de boicote, Efraim, que poderia indicar o relator da CPI, ofereceu o cargo à base do governo

- É importante haver o contraditório. Entendemos que o presidente e o relator não devem ser do mesmo lado - sustentou, acrescentando que o governo discordou dessa tese na instalação da CPI dos Correios, já que o presidente e o relator são da base governista.


O presidente adiantou que a comissão pode voltar a se reunir nesta quinta-feira (30). Entretanto, ele afirmou que ainda não existe acordo sobre o nome do relator nem sobre a continuação dos trabalhos da CPI durante o recesso. Segundo Efraim, é preciso fazer um entendimento com o governo sobre essas questões.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: