Heráclito diz que Mercadante tentará solucionar o problema do 13º dos servidores públicos do Piauí

Da Redação | 17/12/2003, 00h00

O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) informou que, em conversa mantida com o senador Aloizio Mercadante (PT-SP), ouviu do líder do governo a promessa de que o Executivo tentará solucionar o problema do pagamento do 13º salário dos servidores públicos estaduais do Piauí. Sem recursos para quitar o compromisso com o funcionalismo, o governo estadual está querendo honrar o compromisso através de um empréstimo que cada servidor assumiria junto ao Banco do Brasil. O governo estadual avalizaria a operação.

Rebatendo afirmações do governador Wellington Dias, que teria dito que gostaria que Heráclito estivesse no estado para explicar porque não pagou o 13º salário para os servidores no ano passado, o senador piauiense registrou que não era governador do estado na época. O governador também teria declarado que recebeu o estado -no bagaço-, responsabilizando administrações anteriores pelas dificuldades financeiras atuais.

- Caberia a Wellington Dias ter denunciado esses possíveis desacertos nas contas públicas logo após sua posse ou no momento em que tivesse tomado conhecimento deles. Ao contrário, ele manteve-se em silêncio e vendeu otimismo ao povo piauiense durante 11 meses. Apelo ao governo federal que atenda a seu correligionário do PT, que está à beira do naufrágio. Ainda é tempo de soltar a bóia para socorrê-lo - afirmou Heráclito Fortes.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: