Mão Santa elogia programa do GDF para idosos

Da Redação | 01/12/2003, 00h00

O senador Mão Santa (PMDB-PI) comparou que enquanto o ministro da Previdência, Ricardo Berzoini, toma decisões que desrespeitam os idosos, o governo do PMDB no Distrito Federal lançou um programa para oferecer lazer, entretenimento e atividades físicas para as pessoas com mais de 60 anos.

- Carros do governo vão buscar os idosos em suas residências para conduzi-los até o Parque da Cidade. Lá, depois do café da manhã, que inclui água de coco, suco e bolacha, eles participam do hasteamento das bandeiras do Brasil e do Distrito Federal, e vão fazer um passeio pelo parque, acompanhados de funcionários do governo - descreveu Mão Santa.

Em aparte, o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) informou que o ministro Berzoini, em entrevista concedida este final de semana, disse que a imprensa explorou o caso da suspensão dos benefícios dos aposentados com mais de 90 anos porque não tinha casos de corrupção no governo para noticiar. Como o ministro teria dito que houve corrupção em governos anteriores, Virgílio anunciou que interpelará Berzoini na Justiça para que ele esclareça em qual governo houve corrupção, praticada por quem e quanto teria sido desviado dos cofres públicos.

Ponte

Mão Santa também pediu ao governo federal que retome as obras de recuperação e alargamento da ponte sobre o Rio Corrente, na divisa entre os municípios de Capitão de Campos e Piripiri, no Piauí. O serviço foi paralisado no dia 13 de janeiro por ordem do ministro dos Transportes, Anderson Adauto. O senador comentou que a interrupção da reconstrução da ponte é um retrato da paralisação que está acontecendo em todo o país desde que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu o poder.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: