Paim discute campanha nacional sobre Estatuto do Idoso

Da Redação | 06/10/2003, 00h00

Junto com a comemoração dos 180 anos do Poder Legislativo, o Senado pretende lançar uma campanha nacional pela divulgação do Estatuto do Idoso, aprovado pela unanimidade do Legislativo a partir de um projeto do senador Paulo Paim (PT-RS), 1º vice-presidente do Senado. A idéia é que os três poderes da República e a iniciativa privada se unam nesta campanha.

Para concretizar a proposta, Paim se reuniu nesta segunda-feira (6) com o diretor da Subsecretaria de Projetos Especiais, Pedro Rogério Moreira, e o chefe do Núcleo de Criação e Marketing dessa subsecretaria, Gaetano Ré, para examinar o trabalho de Alessandra Maia da Silva e Pedro Rollemberg, a dupla de criação do material da campanha.

- Uma lei para pegar, para se tornar real, tem que ser conhecida pelo conjunto da população brasileira, desde a criança ao mais idoso dos nossos cidadãos. Nesse estatuto também trabalhamos a questão da educação. A criança na sala de aula vai entender que, nesse país, existe uma nova política em relação à terceira idade - disse o senador ao final da reunião.

Diante de cartazes, modelo para uma cartilha e projetos para um filmete para televisão e uma peça sonora para rádio, o senador e os assessores do Senado discutiram uma forma de a campanha ser conduzida de forma integrada pelos três poderes. Na ocasião, Paulo Paim pediu que não se faça uma campanha vinculada a seu nome.

- Será uma campanha em nome dos poderes, sem nenhuma personalização - avisou. Para ele, o mais importante é que o brasileiro se conscientize que ninguém poderá mais desrespeitar um idoso alegando o desconhecimento do estatuto. Em sua opinião, isso significará uma verdadeira revolução nos costumes, porque, com essa campanha, a população brasileira se conscientizará de que o estatuto é um direito conquistado e assegurado pelos idosos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: