Conselho de Comunicação debate parceria entre empresas de telefonia e de TV a cabo

Da Redação | 01/08/2003, 00h00

A Comissão de TV a Cabo, vinculada ao Conselho de Comunicação Social, se reúne nesta segunda-feira (4), às 10h, para ouvir as exposições de oito representantes das concessionárias de telefonia fixa. Eles falarão sobre as possíveis parcerias com as operadoras de TV por assinatura para a transmissão de dados e vídeo aos usuários dos sistemas. Os convidados são Yon Moreira da Silva Júnior, Luiz Otávio Marcondes e Jorge de Moraes Jardim Filho, da Brasil Telecom, e Lourival Jorge Teixeira, da CTBC Telecom. Comparecerão também representantes da Embratel, da Telesp, da Sercomtel e da Telemar.

Às 14h, os integrantes do Conselho de Comunicação se reúnem para acompanhar as exposições de outros sete convidados. Na pauta, a questão da interferência dos sinais de radiofreqüência nos sistemas de comunicação utilizados no tráfego aéreo, que podem provocar acidentes aéreos, segundo relatos da aviação civil e comercial.

Estarão presentes o presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), o ex-senador Carlos Wilson, o diretor de operações, Frederico de Queiroz Veiga, e o superintendente de segurança aeroportuária, Edilberto Teles Sirotheau Corrêa.

Após os debates, será apresentado o relatório preliminar do conselheiro Carlos Chagas sobre os trabalhos desenvolvidos pela Comissão de Concentração na Mídia.

A Comissão de TV a Cabo realiza ainda, às 9h30 da terça-feira (5), uma reunião de trabalho para sistematizar as propostas analisadas e para a elaboração do relatório da comissão sobre a situação da TV a cabo no Brasil.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: