Senado envia à Câmara projeto que denomina Palácio Tuiuiú o novo prédio do TRE

Da Redação | 27/12/2002, 00h00

O Senado enviou à Câmara dos Deputados no último dia 11 projeto dando o nome de Palácio Tuiuiú ao novo prédio do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul. O projeto foi aprovado na Casa em novembro último.

O autor da proposta, senador Ramez Tebet (PMDB-MS), argumentou, em sua justificação, que a designação de Palácio Tuiuiú às novas instalações do TRE no estado visa a sedimentar mais um elo entre o Tribunal, a população de Mato Grosso do Sul e o peculiar ecossistema que caracteriza a região do Pantanal.

Ele lembrou que o TRE, em seus 23 anos de existência, vem construindo uma trajetória institucional pautada pela eficácia e pela transparência, voltada à causa da legitimação da vontade eleitoral e democrática da população de Mato Grosso do Sul.

Para atender a demandas conjunturais, o Tribunal edificou novas instalações e promoveu a instalação do aparato tecnológico exigido pelo atual processo eleitoral, disse Tebet. Ele considerou apropriada a designação de Palácio Tuiuiú, ao novo prédio, em alusão à ave símbolo de Mato Grosso do Sul, também chamada de jaburu.

O projeto foi aprovado, em decisão terminativa, pela Comissão de Educação, em novembro passado. Como não houve recurso para votação em plenário, por um décimo da composição da Casa, no prazo regimental de cinco dias úteis, o projeto seguiu para exame e votação na Câmara dos Deputados, na próxima legislatura, que terá início no próximo dia 15 de fevereiro.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: