Subcomissão do Idoso fará audiências públicas em nove estados até o final de maio

Da Redação | 14/02/2002, 00h00

A Subcomissão Permanente do Idoso, que funciona no âmbito da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, viaja ainda este mês para os estados do Tocantins e de Mato Grosso do Sul, onde realizará audiências públicas com o objetivo de ouvir propostas de interesse dos idosos. De março a maio, as audiências serão no Amapá, Sergipe, Pará, Acre, Roraima, Sergipe e Bahia. Esse roteiro foi acertado em reunião informal na residência da senadora Marluce Pinto (PMDB-RR) em dezembro último, quando os integrantes da subcomissão aprovaram o programa de ações do colegiado para 2002.

Presidida pelo senador Leomar Quintanilha (PFL-TO), a subcomissão decidiu também editar um livro contendo todas as leis em vigor que tratem de idosos e da Previdência Social, a ser distribuído nos estados. Será criado ainda um site na Internet, onde as pessoas poderão obter informações sobre tudo o que se refere a idosos.

A subcomissão pretende reunir-se a partir de agora todas as quartas-feiras, antes do início da reunião semanal da CAS, prevista para as 9h. Além disso, continuará realizando reuniões informais nas residências dos senadores e toda decisão tomada será oficializada nos encontros das quartas-feiras.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: