CE aprova criação do Dia da Bíblia

Da Redação | 30/10/2001, 00h00

O segundo domingo de dezembro poderá se tornar o Dia da Bíblia. Projeto neste sentido, de iniciativa da Câmara dos Deputados, foi aprovado nesta terça-feira (dia 30) pela Comissão de Educação (CE). A proposta vai agora à Plenário.

- No Brasil, a não ser os evangélicos, que consagraram o segundo domingo de dezembro como dia de reverência às Sagradas Escrituras, nenhum outro grupo religioso procurou, ostensivamente, reservar uma data específica para comemorar essa obra marcante do pensamento universal - afirmou o relator, senador Luiz Pontes (PSDB-CE).

Pontes também lembrou que a Bíblia, como livro sagrado dos judeus e dos cristãos, constituiu-se em obra de cunho não apenas religioso, mas também histórico, cultural e antropológico, que tem servido como fonte de referência para estudos das mais variadas natureza.

A CE também aprovou projeto da Câmara que homenageia o médico e professor Romero Marques, acrescentando seu nome ao do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Conforme o relator da proposta, senador José Coelho (PFL-PE), a intenção é homenagear um médico e cientista brasileiro de renome internacional.

- Romero Marques não só ajudou a construir e formar o Hospital das Clínicas da UFPE, mas também contribuiu decisivamente para elevar o nome da instituição no cenário médico brasileiro e internacional. E tudo isso graças à sua determinação, à competência profissional e à excelência de sua vasta produção científica - disse Coelho.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: