Subcomissão do Idoso debate criação de site

Da Redação | 03/09/2001, 00h00

A Subcomissão Permanente do Idoso reúne-se nesta terça-feira (dia 04), a partir das 10h, para debater a criação de um site na Internet que terá todas as informações sobre as leis existentes em favor dos idosos e as decisões tomadas pelo órgão. O site contará, inclusive, com um e-mail para receber mensagens.

Instalada no âmbito da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) , a subcomissão analisa ainda a proposta de instalação de uma linha 0800 para receber sugestões e denúncias de idosos de todo o país. A linha deverá ser instalada no gabinete do senador Leomar Quintanilha (PPB-TO), presidente da subcomissão.

Os membros do colegiado debatem, também, a data da audiência pública que pretendem realizar com a apresentadora do SBT Hebe Camargo, com o cantor e compositor Juca Chaves e com a cantora Inezita Barroso.

Na pauta desta terça-feira, está ainda a definição de uma agenda de trabalho que inclui os dias e horários de reunião da subcomissão e a realização de visitas aos estados para analisar, com as autoridades locais e os órgãos ligados aos idosos, as medidas que podem ser colocadas em prática para melhorar a situação da terceira idade no país.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: