CRE sabatina embaixador indicado para acumular outras três representações

Da Redação | 31/08/2001, 00h00

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) analisará na próxima terça-feira (dia 4), a partir das 17h30, indicação do presidente da República para que o embaixador brasileiro junto à Federação da Rússia, José Viegas Filho, represente cumulativamente o país junto à República de Belarus, República do Casaquistão e República da Geórgia. O parecer do relator, senador Geraldo Melo (PSDB-RN), será apreciado em reunião secreta.

A comissão vai também deliberar sobre a indicação de Carlos Alberto Ferreira Guimarães para o cargo de embaixador do Brasil junto à República Federal da Nigéria. O parecer do senador Geraldo Cândido (PT-RJ) será igualmente discutido e votado em reunião secreta.

Consta ainda da pauta da CRE projeto de lei que determina a imposição provisória de tetos tarifários sobre as importações agropecuárias; e projeto que proíbe o uso, desenvolvimento, fabricação, comercialização, importação, exportação, aquisição, estocagem, retenção ou transferência, direta ou indiretamente, de minas terrestres antipessoais.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: