Senado aprova voto de pesar pela morte do pianista Luiz Carlos Vinhas

Da Redação | 23/08/2001, 00h00

Por iniciativa da senadora Emilia Fernandes (PT-RS), o Plenário aprovou, nesta quinta-feira (dia 23), voto de pesar pela morte do pianista Luiz Carlos Vinhas, ocorrida na última quarta-feira (dia 22) em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Os senadores aprovaram ainda o envio de condolências à família do pianista e à Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro.

Emilia associou-se à dor da família, da comunidade artística e do povo do Rio de Janeiro, observando que Luiz Carlos Vinhas, um dos instrumentistas pioneiros da Bossa Nova, encontrava-se no auge da carreira. "Luiz Carlos Vinhas cantava o som brasileiro e encantava", comentou Emilia, lamentando que a "tragédia" tivesse ocorrido no momento em que o músico tinha turnê agendada no exterior e tentava melhorar sua qualidade de vida. O pianista havia sido internado, no sábado passado, para correção de três hérnias e realização de cirurgias plásticas na região dos olhos e pescoço.

A manifestação de Emilia recebeu o apoio do primeiro-secretário do Senado, Carlos Wilson (PTB-PE). "Vinhas era um dos grandes talentos na música do país e seu desaparecimento choca todos nós", disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: