SUBCOMISSÃO DO IDOSO RETOMA TRABALHOS ESTE MÊS

Da Redação | 08/11/2000, 00h00

A Subcomissão do Idoso, que faz parte da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) retoma os trabalhos na segunda quinzena deste mês, com objetivo de eleger o novo presidente e relator do colegiado. A informação foi dada pelo senador Sebastião Rocha (PDT-AP) durante reunião desta quarta-feira (dia 8) da CAS, após entendimentos com o senador Leomar Quintanilha (PPB-TO), que também faz parte da comissão.

O antigo presidente era o ex-senador Luiz Estevão (PMDB-DF), cassado em junho passado. Após esse fato, lembrou Rocha, as reuniões da subcomissão deixaram de acontecer. Já o relator não havia sido eleito durante o tempo em que subcomissão funcionou. O senador informou que além dele fazem parte da Subcomissão os senadores: Marluce Pinto (PMDB-RR), Juvêncio da Fonseca (PMDB-MS), Djalma Bessa (PLF-BA), Antero Paes de Barros (PSDB-MT) e Leomar Quintanilha ( PPB-TO).

- Nós temos uma demanda muito grande de projetos sobre o tema que tramitam na Casa e podemos desenvolver um bom trabalho para atender as necessidades das pessoas que se encontram nessa faixa etária - antecipou o senador.

De acordo com Sebastião Rocha, também a Subcomissão da Saúde, que funciona no âmbito da CAS, deve ser instalada brevemente.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: