MOZARILDO QUER ACESSO GRÁTIS DE IDOSO A EVENTOS

Da Redação | 04/09/2000, 00h00

O senador Mozarildo Cavalcanti (PFL-RR) apresentou projeto de lei para garantir o acesso gratuito dos idosos aos eventos culturais, desportivos e recreativos. A proposta será apreciada pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado, em caráter terminativo. Isso significa que o projeto, caso seja aprovado, seguirá diretamente para apreciação pela Câmara dos Deputados, sem passar pelo plenário.
No entender do parlamentar, o idoso, no Brasil, "encontra-se à margem de uma verdadeira integração social, que lhe permita gozar com dignidade a velhice, em absoluta desobediência ao que dispõe o próprio texto constitucional". Com a proposta, o senador explica que pretende "proporcionar a efetiva reintegração do idoso numa vida saudável e socialmente ativa".
Mozarildo lembra que a lei 8.842, de 4 de janeiro de 1994, estabeleceu a política nacional do idoso, mas apenas nos "aspectos genéricos do tema". Com o projeto, o senador quer contribuir para melhorar a qualidade de vida dos idosos no país, apesar dos "péssimos valores relativos aos proventos de sua aposentadoria, que mal dão para custear suas despesas básicas", observou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: