CAS REALIZA AUDIÊNCIAS SOBRE BINGOS E AÇÕES DE SEGURIDADE PARA IDOSOS

Da Redação | 26/11/1999, 00h00

A Comissão de Assuntos Sociais realiza duas audiências públicas nesta semana, devendo debater as denúncias de corrupção relacionada com a abertura de salões de bingos eletrônicos e as ações de seguridade para idosos.
A audiência pública destinada a discutir a seguridade será realizada terça-feira (dia 30), às 11h, quando o assunto será debatido com o diretor da Universidade Aberta para a Terceira Idade, Renato Peixoto Veras. Quarta-feira (dia 1º), às 9 horas, a CAS ouve João Elias Cardoso, ex-funcionário do Indesp; Luiz Fernando Ayres Machado, delegado da Polícia Federal; e o jornalista Juca Kfouri, que deverão falar sobre os bingos eletrônicos.
Terça-feira (dia 30), depois da Ordem do Dia, a comissão examina uma pauta de 14 itens, entre eles projeto originário da Câmara que disciplina os anúncios de oferta de emprego, e o da senadora Luzia Toledo (PSDB-ES) que altera a CLT para aumentar a proporcionalidade de empregados brasileiros nas atividades econômicas.
Também está na pauta da CAS projeto do senador Eduardo Suplicy (PT-SP) instituindo uma linha oficial de pobreza e determinando que o governo definirá metas, ao longo do tempo, para conseguir erradicar a miséria e diminuir as desigualdades sócio-econômicas. Estará ainda sob votação projeto do senador Sebastião Rocha (PDT-AP) que dispõe sobre o exercício da profissão de taxista.
Do mesmo senador, deverá ser votado projeto que prevê benefício previdenciário complementar em favor das vítimas e dependentes de motoristas profissionais de veículos de carga ou de passageiros vitimados por ações criminosas. Com parecer favorável da senadora Marina Silva (PT-AC), aguarda votação iniciativa do senador Carlos Bezerra (PMDB-MT) que exclui do salário de contribuição para a Previdência Social os valores recebidos a título de salário-maternidade e salário-educação.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: