REQUIÃO ELOGIA MINISTÉRIO PÚBLICO POR SUAS ACUSAÇÕES

Da Redação | 04/11/1999, 00h00

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) elogiou nesta quinta-feira (dia 04), o Ministério Público por suas denúncias contra diretores do Banco Bradesco e Vetor, executivos da Distribuidora Paper e o ex-diretor da dívida ativa da prefetirua de São Paulo, Wagner Baptista Ramos, por crimes de gestão fraudulenta, formação de quadrilha e desvio de dinheiro público.
- A CPI dos Precatórios terminou há quase dois anos. A Justiça é lenta, mas os resultados começam a surgir. O MP mostrou seriedade ao pedir o indiciamento, também, da diretoria do Bradesco. A CPI mostrou que a "corrente da felicidade" acontecia com acordo feito, por antecipação, com o Bradesco - lembrou Requião, referindo-se à colocação fraudulenta de precatórios no mercado.
O senador leu notícia publicada no jornal "O Globo" com as denúncias apresentadas pelos procuradores Artur Gueiros e Raquel Branquinha, entregues à 1ª Vara Criminal da Justiça Federal. Caberá ao juiz Júlio Emílio Abranches Mansur decidir se acolhe os argumentos apresentados pelo Ministério Público. Ao todo foram denunciadas oito pessoas.
Requião agradeceu ao senador Pedro Simon (PMDB-RS) a ajuda que deu, à CPI dos Precatórios, com seus discursos veementes sobre os crimes que foram descobertos na emissão fraudulenta de precatórios. "Ele nos está devendo discursos demolidores sobre os bingos e as denúncias de irregularidades no Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER)", concluiu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: