CORAL DO SENADO HOMENAGEIA OS 500 ANOS DO DESCOBRIMENTO

Da Redação | 04/11/1999, 00h00

O Coral do Senado promoveu na quarta-feira (dia 3) o seu tradicional concerto de fim de ano, na Sala Martins Penna do Teatro Nacional, numa homenagem aos 500 anos do descobrimento do Brasil. Sob a regência de Glicínia Mendes, o concerto foi aberto com a música Os Argonautas, de Caetano Veloso, inspirada em Fernando Pessoa, ao traduzir o lema dos navegantes, Navegar é preciso/ Viver não é preciso.
Na primeira parte do concerto o coral procurou homenagear as diversas regiões brasileiras, interpretando peças como o Carimbó, do Pará; a Suite dos Pescadores, do baiano Dorival Caymmi; Tristeza do Jeca, de Angelino de Oliveira; Vozes Nordestinas, de vários compositores, entre eles Luiz Gonzaga; e Prenda Minha/Chimarrita, do folclore gaúcho. .
Na segunda parte do concerto, o Coral do Senado apresentou peças de Mozart, Handel e Astor Piazzola. O concerto teve a participação especial do quarteto Ragazzi e do acordeonista Nivaldo. .
Várias autoridades estiveram presentes ao concerto, entre elas o diretor-geral do Senado, Agaciel da Silva Maia, fundador do coral, que no encerramento brindou a maestrina Glicínia Mendes com um buquê de flores.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: