GERALDO MELO ELOGIA AÇÃO DO GOVERNO

Da Redação | 17/11/1997, 16h56

O senador Geraldo Melo (PSDB-RN) considerou hoje (dia 17) que o governo brasileiro teve uma postura "irretocável" ao lançar o conjunto de medidas fiscais pois, a seu ver, o país precisava mostrar ao exterior uma reação forte diante da ameaça de uma crise econômica mais profunda. "O Brasil tinha de mostrar que prosseguirá no caminho da estabilidade", disse.

- É possível que se discuta algumas das propostas, é inevitável que se divirja de algumas delas, mas é indiscutível, e o país inteiro reconhece isso, que algo profundo deveria ser feito. Discordo de algumas das medidas anunciadas, mas precisamos dar respaldo político ao presidente Fernando Henrique Cardoso nesse momento - afirmou.

Geraldo Melo manifestou também sua preocupação com a elevação da taxa de juros. Segundo o senador, é a primeira vez no país que ocorre a alta de juros sem ter relação com a economia interna, pois, como explicou, geralmente trata-se de um instrumento para incentivar ou desaquecer omercado interno. "O governo precisará dar um grande recado ao Brasil, já que os juros altos são uma doença crônica da economia nacional", ponderou.

Em aparte, o líder do governo no Senado, Elcio Alvares (PFL-ES), elogiou o pronunciamento, avaliando que o debate sobre o conjuntos de medidas é salutar, à medida que o Congresso Nacional está prestes a votá-las.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: