INTEGRAÇÃO É CONSENSO NA HOMENAGEM DO CONGRESSO AO PRESIDENTE MENEM

Da Redação | 11/11/1997, 14h14

O apoio ao processo de integração entre Brasil e Argentina, em particular, e ao desenvolvimento do Mercado Comum do Sul (Mercosul) foi o tema central dos pronunciamentos durante asessão solene com que o Congresso Nacional homenageou hoje (dia 11) o presidente argentino, Carlos Menem.

Recebido pelo senador Antonio Carlos Magalhães, presidente do Senado, e pelo deputado Michel Temer, presidente da Câmara, o presidente da Argentina foi saudado com pronunciamentos do deputado Germano Rigoto e do senador José Fogaça, ambos do PMDB gaúcho. Realizada no plenário do Senado, a sessão solene contou com a participação de muitos parlamentares, deputados e senadores, além de representantes do governo brasileiro e do corpo diplomático.

Em resposta às palavras dos parlamentares brasileiros, Carlos Menem reafirmou a prioridade da política argentina para o desenvolvimento do Mercosul e o estreitamento de relações com o Brasil.

Ao encerrar a sessão, o presidente do Congresso, senador Antonio Carlos Magalhães, saudou as perspectivas de prosperidade que se abrem para argentinos e brasileiros, a partir do aprofundamento do processo integracionista entre as duas nações e os demais países que formam o Mercosul.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: