2ª TELECONFERÊNCIA DO SENADO SERÁ DIA 30

Da Redação | 26/09/1997, 17h06

O Senado Federal, através do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), realiza na próxima terça-feira (dia 30), das 14h às 17h, a Segunda Teleconferência sobreEstratégias de Obtenção de Recursos Federais,sem Intermediação de Terceiros. Essa teleconferência abordará recursos na área de Saúde, e é dirigida a prefeitos, deputados estaduais, vereadores e servidores públicos das Assembléias Legislativas, das Câmaras e prefeituras municipais.

O evento contará com a presença do ministro interino da Saúde, Barjas Negre, e terá como expositores o consultor de orçamento Hipólito Gadelha Remigio, que falará sobre as estratégias de obtenção de recursos federais; e o consultorlegislativo Luiz Carlos Romero, que enfatizará o aspecto da municipalização da saúde.

A teleconferência dá continuidade à primeiraetapa do Projeto Teleinformações, que visadisseminar os princípios, as diretrizes estratégicas e o significado institucional e político do Poder Legislativo nas áreas federal, estadual e municipal. Trata-se de um método de educação a distância, através de programas educativos que serão veiculados pela TV Senado e que, em cooperação com o Prodasen, poderão também ser acessados via internet.

Com transmissão via Embratel, a partir da sede doSenado, a teleconferência poderá ser vista em telões instalados nos auditórios dos órgãos do Ministério da Fazenda nas capitais e nas principais cidades do país. O acesso à teleconferência também será possível nos locais providos de antena parabólica, através da sintonização do canal 6-A2, polarização horizontal, freqüência 3930, Sistema LNA; e 6-A2, polarização horizontal, freqüência 1220, Sistema LNB.

Conforme dados divulgados pela Escola de Administração Fazendária (Esaf), a 1ª Teleconferência, realizada dia 3 de agosto, contou com a participação de 7 mil pessoas nos pontos de recepção espalhados pelo país, e dezenas de prefeituras de cidades de maior portereceberam prefeitos de municípios vizinhos para assistirem ao evento.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: