Casos recentes de acidentes com morte têm repercussão nacional

Aline Guedes | 09/05/2017, 10h16

. 30 de Abril: Mãe e filho morreram em Brasília depois que um carro em alta velocidade bateu no automóvel em que eles estavam voltando para casa. O pai e o genro, que também estavam no carro, ficaram feridos. Os responsáveis pelo acidente estavam fazendo um pega com outros dois carros, segundo agentes de trânsito, e não fizeram teste do bafômetro. O veículo da família foi jogado contra uma árvore, voltou para pista e capotou.

. 25 de abril: Jussara Ribeiro Ferreira, de 48 anos, atravessava a faixa de pedestres no município de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, quando foi atropelada e morta por uma motocicleta. O condutor, Márcio André Ferreira, ficou gravemente ferido, segundo reportagem de A Gazeta Online.

. 23 de abril: O empresário Edson Antonelli, de 61 anos, andava de bicicleta quando morreu atropelado por uma motorista alcoolizada, na QI 7 do Lago Norte, em Brasília. Mônica Karina Rocha Cajado Lopes, de 20 anos, foi presa em flagrante, mas liberada após pagar fiança de cerca de R$ 5 mil e deve responder ao processo em liberdade.

. 21 de janeiro: O agente do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) Diogo Nascimento de Souza, de 34 anos, morreu após ser atropelado durante uma blitz da Operação Lei Seca em João Pessoa. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu quando o condutor de um Porsche, o empresário Rodolpho Carlos, não obedeceu à ordem de parada e tentou fugir do bloqueio. Ele teve a prisão temporária decretada, mas foi libertado por habeas corpus. Após ser novamente detido no final de abril, Rodolpho voltou a pedir relaxamento da prisão e aguarda julgamento.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)