Referência mundial, urna eletrônica ainda enfrenta desconfiança de parte da população
Raissa Abreu | 11/05/2026, 09h45
A urna eletrônica foi usada pela primeira vez nas eleições municipais de 1996. No ano 2000, as eleições brasileiras foram 100% informatizadas. O país é hoje uma referência mundial no assunto, mas a tecnologia, criada para impedir as fraudes — comuns no tempo do voto em cédula de papel —, trazendo também mais transparência e eficiência ao sistema eleitoral, ainda não é uma unanimidade, tendo sido alvo de ataques nas últimas eleições.
Opções: Download
MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Primeira página
Últimas