Debatedores defendem tratamento pelo SUS para adultos com raquitismo
Patrícia Oliveira | 24/04/2026, 10h05
A Comissão de Direitos Humanos (CDH) debateu nesta quinta-feira (23) o acesso ao tratamento do Raquitismo Hipofosfatêmico Ligado ao Cromossomo X (XLH) no Sistema Único de Saúde (SUS) para pacientes adultos. Hoje, a medicação para a doença genética rara, crônica e progressiva, que compromete a formação óssea ao longo da vida, só está disponível para crianças.
Opções: Download
MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Primeira página
Últimas
12/06/2026 18h00
O futuro e o presente nas terras raras
12/06/2026 16h34
CRA recebe ministro da Agricultura na quarta-feira