Senado promove campanha interna pelo fim da violência contra as mulheres

26/11/2020, 12h28

Racismo em Pauta.pngO Senado lançou nesta quarta-feira (25), a campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”. O jornalista Jeziel Carvalho, da Rádio Senado, conversou sobre o assunto com Dalva Moura, coordenadora do Comitê pela Promoção da Igualdade de Gênero e Raça do Senado. Segundo ela, o objetivo é elevar o alerta para a violência contra a mulher, com reflexões sobre o problema na sociedade. Para isso, serão oferecidos audiovisuais para conscientização dos colaboradores da Casa. Dalva Moura também falou sobre a política de contratação, por empresas que prestam serviços ao Senado, de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar indicadas pela Secretaria da Mulher do Distrito Federal. A coordenadora também falou sobre o programa "Racismo em Pauta" que está em andamento em novembro, mês em que se comemora o Dia da Consciência Negra (dia 20). Ouça o áudio com a entrevista.​



Opções: Download


Senado Agora
19h23 PEC Emergencial: Por acordo, os senadores adiaram o início da discussão da PEC 186/2019 e transferiram a leitura do relatório do senador Marcio Bittar para a próxima terça-feira (2 de março).
18h11 Administração pública: Os senadores aprovaram o PL 317/2021, com regras para a melhoria da eficiência da administração pública, incluindo medidas de desburocratização e digitalização. A proposta segue para sanção presidencial.
Ver todas ›