Presidente da Comissão de Meio Ambiente critica atuação do governo

05/06/2020, 12h50

Para marcar a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado neste 5 de junho, o presidente da Comissão de Meio Ambiente (CMA), senador Fabiano Contarato (Rede-ES), fez uma reflexão sobre a situação ambiental do país. Ele criticou o “desmonte” de órgãos, instituições e da regulação ambiental, que gera grilagem, desmatamento e anistia a criminosos ambientais. Neste ano, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) promove atividades virtuais em comemoração à data com uma programação que trata do momento atual, destacando a interdependência entre a saúde humana e a do planeta e buscando medidas para melhorar o mundo após a pandemia. Mais informações na reportagem de Iara Farias Borges, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
12h00 Votação de vetos: Foi encerrada a sessão do Congresso para análise de vetos pelos deputados. Colégio de líderes se reúne em seguida para fazer acordo de procedimentos para votação. Nova sessão, com a mesma pauta, foi convocada para as 14h.
10h54 Sessão do Congresso: Começou a sessão remota do Congresso Nacional em que deputados analisam vetos presidenciais e dois projetos de lei. À tarde, será a vez de os senadores votarem a mesma pauta.
Ver todas ›