Preocupação com sustentabilidade marca Dia Mundial do Meio Ambiente

05/06/2020, 09h40

A humanidade já está consumindo mais recursos naturais do que a natureza consegue repor. Para piorar a situação, a poluição produzida pela sociedade contamina o meio ambiente e diminui drasticamente a capacidade da natureza de se regenerar. No quadro "Dedo de Prosa" desta sexta-feira (5), o tema é o Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) para ser celebrado anualmente em 5 de junho. O jornalista Jeziel Carvalho, da Rádio Senado, traz informações sobre o assunto. O quadro Dedo de Prosa integra o programa Conexão Senado.



Opções: Download


Senado Agora
12h00 Votação de vetos: Foi encerrada a sessão do Congresso para análise de vetos pelos deputados. Colégio de líderes se reúne em seguida para fazer acordo de procedimentos para votação. Nova sessão, com a mesma pauta, foi convocada para as 14h.
10h54 Sessão do Congresso: Começou a sessão remota do Congresso Nacional em que deputados analisam vetos presidenciais e dois projetos de lei. À tarde, será a vez de os senadores votarem a mesma pauta.
Ver todas ›