Plínio Valério defende votação presencial para projeto das fake news

30/06/2020, 10h06

Está na pauta do Senado desta terça-feira (30) o projeto que visa combater as fake news (PL 2.630/2020), de autoria do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE). Ainda não há consenso sobre a votação. Para o senador Plínio Valério (PSDB-AM), esse não é o momento de se votar um projeto desse tipo. Ele defende que o projeto seja discutido nas comissões quando voltarem as atividades presenciais no Senado. "Não entendo para que essa pressa, para aprovar uma lei que é necessária, mas que não é tão urgente assim", afirmou. Em tempos de pandemia, o senador entende que o Congresso foi convocado para votar assuntos relacionados à emergência sanitária. "Se colocarem em votação, eu voto contra", avisou Plínio, que apontou falhas na proposta. O fato de o relatório do senador Angelo Coronel (PSD-BA) estar sendo alterado constantemente foi usado como argumento por Plínio para sugerir o adiamento da análise do projeto. Ouça o áudio da entrevista de Plínio Valério ao jornalista Jeziel Carvalho, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
14h45 Comissão da covid-19: O Senado instalou a Comissão Temporária da Covid-19. Os senadores Confúcio Moura (MDB-RO) e Styvenson Valentim (Podemos-RN) foram eleitos respectivamente, presidente e vice-presidente do colegiado.
14h11 Comissão Temporária Covid-19:: Os senadores Confúcio Moura (MDB-RO) e Styvenson Valentim (Podemos-RN) são eleitos presidente e vice da Comissão Temporária Covid-19.
12h06 Comissão Mista de Orçamento: A CMO aprovou o Requerimento 4/2021, que convida a presidente do IBGE, Suzana Cordeiro Guerra, para discutir em audiência o orçamento do instituto no projeto da Lei Orçamentária Anual para 2021.
Ver todas ›