Comissão sobre migrações e refugiados faz primeira reunião

27/02/2020, 11h39

O Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) está entre os convidados da primeira reunião da Comissão Mista Permanente sobre Migrações Internacionais e Refugiados, marcada para o dia 5 de março. A política brasileira de acolhimento a imigrantes e refugiados será o tema da reunião. Segundo o Acnur e o Comitê Nacional para os Refugiados (Conare), o Brasil está em quinto lugar no ranking dos países que mais recebem venezuelanos — são mais de 4 milhões de pessoas que fugiram da situação político-econômica naquele país. Em primeiro lugar está a Colômbia, seguida por Peru, Chile, Equador e Brasil. Mais informações com o repórter da Rádio Senado Pedro Pincer. 



Opções: Download


Senado Agora
19h10 Recursos para o setor cultural: Senado aprovou o Projeto de Lei 1.075/2020, que destina R$ 3 bilhões para o setor cultural durante a crise causada pelo novo coronavírus. A matéria vai à sanção presidencial.
17h51 Uso obrigatório de máscaras: Senado aprovou o substitutivo ao Projeto de Lei 1.562/2020, que torna obrigatório o uso de máscaras protetoras em locais públicos. A matéria vai à Câmara do Deputados
Ver todas ›