Comissão de Assuntos Sociais debate doenças no metabolismo do açúcar

06/11/2019, 12h20

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS) debateu com especialistas as doenças raras chamadas de glicogenoses, causadas pela deficiência no metabolismo do açúcar, que podem causar danos cerebrais graves. A audiência pública contou com a participação de médicos geneticistas, representantes da Associação Brasileira de Glicogenoses Hepáticas e Musculares e também do Ministério da Saúde. As informações com a repórter Raquel Teixeira, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
11h41 Carreira militar: Durante audiência na CRE que debate a reestruturação da carreira militar (PL 1.645/2019), o representante do Ministério da Economia, Rogerio Marinho, pediu que o Senado, "de preferência", aprove a proposta sem modificá-la.
11h36 Reunião de líderes: De acordo com o líder do governo, Eduardo Gomes (MDB-TO), na terça-feira (26) serão analisados os vetos e na quarta (27), os PLNs que abrem créditos extraordinários para diversos ministérios, remanejando recursos do orçamento.
11h07 Reunião de líderes: O senador Alvaro Dias anunciou acordo para manter três vetos e derrubar os demais na sessão do Congresso marcada terça-feira, 26 de novembro. Segundo ele, ainda não há acordo sobre os projetos que abrem créditos extraordinários.
Ver todas ›