Senadores da Bahia cobram ajuda do governo para conter óleo nas praias

16/10/2019, 12h05

Representantes da Bahia, os senadores Otto Alencar (PSD) e Jaques Wagner (PT) cobraram do governo federal medidas para a contenção do óleo cru que atinge a costa nordestina e também para a limpeza das praias da região. Segundo Otto Alencar, o produto já penetrou a foz do Rio São Francisco. Para o senador, o desconhecimento da origem do óleo comprova que as fronteiras terrestres, aéreas e marítimas do país não são bem fiscalizadas. Jaques Wagner propôs a criação de uma força-tarefa com órgãos federais e estaduais. Ouça a reportagem de Alexandre Campos, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
14h45 Comissão da covid-19: O Senado instalou a Comissão Temporária da Covid-19. Os senadores Confúcio Moura (MDB-RO) e Styvenson Valentim (Podemos-RN) foram eleitos respectivamente, presidente e vice-presidente do colegiado.
14h11 Comissão Temporária Covid-19:: Os senadores Confúcio Moura (MDB-RO) e Styvenson Valentim (Podemos-RN) são eleitos presidente e vice da Comissão Temporária Covid-19.
12h06 Comissão Mista de Orçamento: A CMO aprovou o Requerimento 4/2021, que convida a presidente do IBGE, Suzana Cordeiro Guerra, para discutir em audiência o orçamento do instituto no projeto da Lei Orçamentária Anual para 2021.
Ver todas ›