Presidentes de assembleias estaduais declaram apoio à PEC Paralela

12/09/2019, 17h43

Selo_ReformaPrevidencia2.jpgOs presidentes de Assembleias Legislativas Estaduais pediram a aprovação da PEC Paralela da reforma da Previdência (PEC 133/2019), para incluir estados e municípios nas regras previdenciárias. Para o presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), caberá aos deputados estaduais convencerem a Câmara dos Deputados a aprovar a proposta. Um grupo de prefeitos também declarou apoio à PEC Paralela em reunião com presidente do Senado. As informações são da repórter da Rádio Senado, Hérica Christian.



Opções: Download


Senado Agora
13h49 Reforma tributária: Comissão da reforma tributária da Congresso será instalada hoje às 15h na presidência do Senado. Davi Alcolumbre confirmou que todas as indicações partidárias já foram feitas.
12h06 Tecnlogia 5G: A Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou o Requerimento 62/2019, para criar uma subcomissão temporária para acompanhar a implantação da tecnologia 5G de telefonia móvel. O colegiado vai ser composto por cinco senadores.
12h06 Rádios comunitárias: A Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou, em caráter terminativo, 13 autorizações para rádios comunitárias nos estados de Pernambuco, Santa Catarina, Paraná, Tocantins, Ceará e Rio Grande do Sul.
Ver todas ›