CDR vai debater venda fracionada de gás de cozinha

22/08/2019, 11h59

A venda fracionada de gás de cozinha será debatida na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), a pedido do senador Jaques Wagner (PT-BA). De acordo com o parlamentar, há dúvidas quanto à segurança e economicidade dessa proposta, da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O senador Lucas Barreto (PSDB-AP) sugeriu que melhor seria popularizar a oferta de botijões de diferentes tamanho, como já é feito em seu estado.O senador Jean Paul Prates (PT-RN) entende que o erro está na adoção do preço internacional para um combustível que deveria ser considerado de interesse social. Além da ANP, entre outros, a audiência solicitada por Wagner terá a presença de representantes do corpo de bombeiros e de entidades de defesa do consumidor. A reportagem é de Marcela Diniz, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
12h24 Ministro da Saúde: A Comissão Temporária Covid-19 aprovou pedido de informações ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre providências para adaptação de fábricas de vacina animal para a produção de imunizante contra a covid-19 (REQ 37/2021).
12h22 Fábricas de vacinas: A Comissão Temporária Covid-19 aprovou pedido de diligência externa em fábricas de imunizantes veterinários que poderiam ser utilizadas para a produção de vacinas humanas contra o coronavírus (REQ 36/2021).
12h20 Auxílio internacional: A Comissão Temporária Covid-19 aprovou pedido de audiência pública sobre auxílio internacional ao Brasil no combate à pandemia (REQ 35/2021). Serão convidados os embaixadores da China, da Índia, dos EUA e da Rússia.
Ver todas ›