Transporte ferroviário e uso do gás natural foram destaque nos debates da CI

25/07/2019, 17h46

A diversificação dos modais de transporte foi um dos principais temas debatidos pela Comissão de Infraestrutura (CI) no primeiro semestre. O ministro dos Transportes, Tarcísio Gomes de Freitas, participou de três audiências na comissão sobre o assunto. Ao lembrar que está na CI o Marco Legal do Setor Ferroviário (PLS 261/2018), do senador José Serra (PSDB-SP), o presidente do colegiado, senador Marcos Rogério (DEM-RO), defendeu a descentralização do transporte de cargas, com a implantação de portos secos. Também o uso de gás natural foi tema de destaque nos debates da CI. Duas audiências com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, discutiram essa fonte energética. Ouça a reportagem de Iara Farias Borges, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
12h55 Crianças e fumo: A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou o Projeto de Lei da Câmara 104/2018 que proíbe a venda de acessórios para fumo a crianças e adolescentes. Matéria vai a Plenário.
12h04 Redução de IR para taxista: A Comissão de Assuntos Sociais aprovou projeto que concede benefício tributário temporário aos taxistas. A proposta diminui o Imposto de Renda de taxistas por cinco anos (PLS 462/2017). A matéria vai à CAE em decisão terminativa.
11h53 Dedução de remédios no IR : A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou um projeto que permite a dedução, no Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), de despesas com medicamentos controlados. O PLS 12/2011 vai à Comissão de Assuntos Econômicos.
Ver todas ›