Especialistas pedem mais investimento em pesquisa para fortalecer setor agrícola

11/07/2019, 14h33

A Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) promoveu audiência pública nesta quarta-feira (10) para discutir as contribuições da tecnologia para o setor do agronegócio brasileiro. O uso de drones, máquinas guiadas por satélites e diversos tipos de sensores foi destacado durante o debate, assim como o papel da Embrapa. Para o senador Chico Rodrigues (DEM-RR), as diversas pesquisas realizadas nos últimos anos garantiram que o Brasil passasse de importador a exportador de alimentos. Ele defendeu o fortalecimento da Embrapa. A reportagem é de Lívia Torres, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
14h37 Dívidas tributárias: A comissão mista aprovou o relatório para a MP 899/2019, que permite a renegociação de dívidas tributárias com a União e regulamenta a transação tributária. A MP segue para os plenários da Câmara e do Senado.
13h49 Reforma tributária: Comissão da reforma tributária da Congresso será instalada hoje às 15h na presidência do Senado. Davi Alcolumbre confirmou que todas as indicações partidárias já foram feitas.
12h06 Tecnlogia 5G: A Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou o Requerimento 62/2019, para criar uma subcomissão temporária para acompanhar a implantação da tecnologia 5G de telefonia móvel. O colegiado vai ser composto por cinco senadores.
Ver todas ›