Senadores se mobilizam para devolver Coaf para Ministério da Justiça

24/05/2019, 10h54

O líder do PSL, senador Major Olimpio (SP), disse ter o apoio para tentar manter o Coaf — Conselho de Controle de Atividades Financeiras — no Ministério da Justiça e Segurança Pública. Durante votação da Medida Provisória MPV 870/2019, que reduziu o número de ministérios, os deputados “devolveram” o Coaf para o Ministério da Economia. Ao comentar a mudança, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, alertou que a MP voltará para a Câmara dos Deputados com o risco de não perder a validade. A reportagem é da repórter da Rádio Senado, Hérica Christian.



Opções: Download


Senado Agora
14h18 Recomeça votação do projeto das armas: CCJ retoma a votação do projeto que permite o uso de armas em toda a extensão de um imóvel rural, não apenas na sede. O PL 3.715/2019 teve pedido de vistas por uma hora.
13h45 Armas no campo: A votação do projeto que permite o uso de armas em toda a extensão de um imóvel rural, não apenas na sede, recebeu pedido de vista por uma hora na CCJ. O PL 3.715/2019 está na pauta do Plenário, mas depende de parecer da CCJ.
13h03 Combate à corrupção : A Comissão de Constituição e Justiça aprovou projeto de lei da Câmara (PLC 27/2017) que prevê medidas contra impunidade e corrupção. A matéria seguiu para análise do Plenário.
Ver todas ›