Semana terá Paulo Guedes e Sérgio Moro em debates no Congresso

10/05/2019, 19h59

Debates com ministros e votações importantes são os destaques da semana no Senado e no Congresso. Os senadores vão ouvir na terça-feira (14) o ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020, que prevê um salário mínimo de R$ 1.040 a partir de janeiro. Na quarta-feira (15), a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) discute com o ministro Sérgio Moro um projeto que proíbe a propaganda de cigarros (PLS 769/2015) e a criação de grupo de trabalho do Ministério da Justiça e Segurança Pública para avaliar a cobrança de impostos sobre os cigarros.

Em Plenário, destaque para o projeto do senador José Serra (PSDB-SP) que exclui precatórios do limite de crescimento das despesas dos estados e para o que endurece a Lei Antidrogas (Lei 11.343, de 2006), que tem como relator o senador Styvenson Valentim (Pode-RN). Já a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) debate o projeto que determina que o preso seja responsável pelas despesas durante sua permanência na penitenciária (PLS 580/2015). Ouça mais detalhes sobre esses destaques e outros debates e votações previstos nas comissões do Senado na reportagem de Marcella Cunha, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
10h02 Moro na CCJ : Os senadores começaram neste momento suas perguntas ao ministro Sérgio Moro. O primeiro a perguntar é o senador Weverton (PDT-MA), que criticou a postura do ministro e perguntou se ele não deveria se afastar do cargo.
09h52 Moro na CCJ: O ministro Sérgio Moro encerrou sua fala inicial. Ele disse ter havido uma invasão criminosa por grupo organizado com objetivo de invalidar condenações ou mesmo atrapalhar investigações em andamento ou atacar instituições.
09h19 Sergio Moro na CCJ : A presidente da CCJ, senadora Simone Tebet (MDB-MS), acaba de abrir a audiência com o ministro da Justiça, Sérgio Moro. O ex-juiz da Lava Jato terá 30 minutos iniciais para explicar suas conversas com Deltan Dallagnol.
Ver todas ›