Rótulos de alimentos deverão informar o teor de açúcar, sódio e gordura

29/05/2019, 15h02

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou o projeto de lei (PL 2313/2019) que obriga os rótulos de alimentos a trazerem alertas e dados, de forma ostensiva, na frente da embalagem, sobre o teor de açúcar, sódio e gordura do produto. O autor, senador Jorge Kajuru (PSB-GO), destacou a importância de alertar sobre produtos prejudiciais à saúde, uma vez que o brasileiro não costuma ler rótulos. Ao apoiar a proposta, o senador Rogério de Carvalho (PT-SE), que é médico e já foi secretário de saúde de seu estado, recomendou sono adequado, alimentação mais natural e atividade física para que as pessoas tenham saúde e longevidade. O senador Marcelo Castro (MDB-PI) defendeu uma alimentação "como a das nossas avós", menos processada. O projeto segue para análise da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor. Reportagem Iara Farias Borges.



Opções: Download


Senado Agora
10h32 Mobilidade urbana: A Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) aprovou parecer pela rejeição do Projeto de Lei do Senado 797/2015 que dispõe sobre planos piloto de mobilidade urbana. A matéria vai a Plenário.
10h19 CCT cancelada: Foi cancelada a reunião deliberativa da Comissão de Ciência e Tecnologia prevista para hoje às 10h.
10h12 Fracionamento de gás de cozinha: Comissão de Desenvolvimento Regional aprovou o Requerimento 39/2019, que solicita audiência pública para debater a venda fracionada de gás de cozinha.
Ver todas ›