Comissão analisa MP que facilita abertura de empresas em juntas comerciais

24/05/2019, 18h45

A comissão que analisa a MP 876/2019, que desburocratiza o registro de empresas, promoveu duas audiências públicas com representantes de empresas, de juntas comerciais e do governo. O texto prevê registro automático de firmas constituídas por Microempreendedor Individual (MEI), de empresas individuais de responsabilidade limitada ou de sociedades limitadas. A MP também autoriza advogado ou contador que represente empresa a atestar verbalmente a autenticidade de documento na junta comercial, que não precisará mais de autenticação em cartório. A reportagem é de Raquel Teixeira, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
17h40 Medidas contra corrupção : Senadores discutem em Plenário projeto de lei de iniciativa popular conhecido como Dez Medidas contra a Corrupção, que prevê também a criminalização do abuso de autoridade cometido por magistrados e membros do MP (PLC 27/2017).
17h36 Abin: Com 64 votos favoráveis, 3 contrários e duas abstenções, Senado aprova indicação do delegado da Polícia Federal Alexandre Ramagem Rodrigues para exercer o cargo de Diretor-Geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
17h08 Ordem do Dia: Plenário inicia Ordem do Dia com a votação da indicação do delegado da Polícia Federal Alexandre Ramagem para exercer o cargo de diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
Ver todas ›