Faltam servidores e orçamento para fiscalizar barragens, diz diretor da ANM

20/03/2019, 09h37

Em audiência na Comissão de Infraestrutura (CI) nesta terça-feira (19), o diretor-geral da Agência Nacional de Mineração (ANM), Victor Hugo Bicca, disse que o órgão ainda aguarda repasse de recursos e concurso público para novos servidores que possam atuar na fiscalização das barragens. O diretor citou ainda a criação do sistema integrado de barragens, com extrato de vistoria quinzenal expedido pelas empresas responsáveis. Ouça reportagem de Paula Groba, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
18h48 Desarmamento: Diante da intensa discussão sobre o decreto que flexibiliza regras para a posse e o porte de armas, presidente Davi Alcolumbre aumenta o tempo de discurso dos senadores de três para cinco minutos.
18h42 Desarmamento: Senadora Kátia Abreu (PDT-TO) inicia discussão do PDL que susta o decreto que flexibiliza regras para a posse e o porte de armas. Dez senadores contrários ao decreto e dez favoráveis falarão na tribuna por três minutos cada.
18h27 Desarmamento: Plenário aprova urgência para apreciação em Plenário do PDL 233/2019, que susta o Decreto 9.785, de 2019, que flexibiliza regras para a posse e o porte de armas. Assim, começa a discussão da matéria.
Ver todas ›