Presidente da Comissão de Meio Ambiente diz que Brumadinho será prioridade

13/02/2019, 20h28

O novo presidente da Comissão de Meio Ambiente (CMA), senador Fabiano Contarato (Rede-ES), disse que o rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho (MG) será um dos temas a serem debatidos pelo colegiado em 2019. Ele ressaltou que a tragédia deve ser tema de uma CPI, mesmo assim a CMA também vai atuar para garantir a punição rigorosa dos responsáveis.

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) foi escolhido para presidir a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CRE). E o senador Vanderlan Cardoso (PP-GO) vai comandar a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) pelos próximos dois anos.

A reportagem é de Maurício de Santi, da Rádio Senado.



Opções: Download


MAIS NOTÍCIAS SOBRE:

Senado Agora
10h08 Cooperação com a Jamaica: A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) aprovou acordo entre Brasil e Jamaica para o intercâmbio de informações sobre impostos. O projeto de resolução que aprova o acordo segue para análise do Plenário.
10h02 Frente Norte : A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) aprovou o projeto que cria a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Consumidor de Energia Elétrica da Região Norte. O PRS 24/2019 segue para a Comissão Diretora.
09h44 Mulheres no serviço militar: A Comissão de Relações Exteriores aprovou projeto (PLS 213/2015) que garante às mulheres o direito de prestar serviço militar voluntário.
Ver todas ›