Com 120 anos de fundação, Faculdade de Farmácia da USP é homenageada em Plenário

29/11/2018, 15h17

Uma sessão especial no Plenário do Senado celebrou os 120 anos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo e homenageou Lineu Prestes (1897-1958). O professor assistente de química toxicológica e biológica chegou a reitor da USP. Ex-prefeito de São Paulo, assumiu como senador em 1957. Segundo a senadora Marta Suplicy (MDB-SP), projetos de lei apresentados por Lineu Prestes até hoje são importantes para todos os estudantes e profissionais de farmácia no Brasil.

A reportagem é de Floriano Filho, da Rádio Senado. Ouça o áudio com mais informações.



Opções: Download


Senado Agora
10h38 Georreferenciamento rural: A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou projeto (PLC 120/2017) que simplifica o georreferenciamento de imóveis rurais. Matéria vai ao plenário.
10h08 Cooperação com a Jamaica: A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) aprovou acordo entre Brasil e Jamaica para o intercâmbio de informações sobre impostos. O projeto de resolução que aprova o acordo segue para análise do Plenário.
10h02 Frente Norte : A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) aprovou o projeto que cria a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Consumidor de Energia Elétrica da Região Norte. O PRS 24/2019 segue para a Comissão Diretora.
Ver todas ›