ANS explica em audiência pública novos critérios para reajuste dos planos de saúde

28/11/2018, 17h50 - ATUALIZADO EM 29/11/2018, 09h14

Representantes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) explicaram os novos critérios de reajuste dos planos de saúde em audiência da Comissão de Assuntos Sociais (CAS). A metodologia, ainda em análise, incentiva a eficiência das empresas e leva em conta a faixa etária dos usuários, a inflação e as despesas das seguradoras com a assistência médica, como exames, consultas e internações. O coordenador da área que elaborou a fórmula, Bruno Morestrello,  disse que a mudança dará mais transparência e previsibilidade aos usuários.

A senadora Marta Suplicy (MDB-SP) elogiou o trabalho dos parlamentares e o empenho da ANS em definir critérios mais claros para os próximos reajustes.

Mais informações com George Cardim, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
19h58 Setor agropecuário: O Senado aprovou a criação dos Fundos de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais (Fiagro), ferramenta para captação de dinheiro no mercado de capitais (PL 5.191/2020). O projeto segue para sanção presidencial.
19h54 PEC Emergencial: O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, anunciou para esta quarta (3) a votação do substitutivo à PEC 186/2000, apresentado pelo relator, Marcio Bittar (MDB-AC). O prazo para apresentação de destaques ao texto vai até as 16h.
19h48 Auxílio emergencial: O relator da PEC 186/2019, Marcio Bittar, apresentou parecer incluindo cláusulas que permitem a retomada do pagamento do auxílio emergencial. A proposta cria mecanismos de ajuste fiscal a União, estados e municípios.
Ver todas ›