CAS vai debater resolução que autoriza aumentos dos planos de saúde

19/07/2018, 11h44

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) vai debater em audiência pública (a ser marcada) a resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que permitiu aos planos de saúde cobrarem dos clientes até 40% do valor dos procedimentos realizados. Uma decisão provisória da presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, suspendeu as novas regras de franquia e coparticipação dos segurados. Cármem Lúcia argumentou que as mudanças prejudicam milhões de usuários e não foram analisadas pelo Congresso Nacional. A senadora Marta Suplicy (MDB-SP) disse que os parlamentares devem rever a resolução da ANS. O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) considera a cobrança abusiva. A decisão liminar deve ser analisada pelo relator do processo no STF, ministro Celso de Mello, e, em seguida, pelo Plenário da Corte. Os detalhes com o repórter George Cardim, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
11h34 Acordos internacionais: Plenário do Senado aprovou acordos de trocas de informações tributárias entre Brasil e Suíça e entre Brasil e Reino Unido.
11h25 Defesa Nacional: O plenário do Senado aprovou projeto (PDS 137/2018) que aprova a Política Nacional de Defesa, a Estratégia Nacional de Defesa e o Livro Branco de Defesa Nacional.
Ver todas ›