CDH fará nova rodada de audiências sobre reajustes em planos de saúde

29/06/2018, 16h01

Após o terceiro debate do ano sobre planos de saúde, o senador Paulo Paim (PT-RS) anunciou mais duas audiências públicas para tratar dos constantes aumentos de mensalidades, inclusive o mais recente reajuste autorizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, de até 10%. O reajuste nos planos individuais e familiares estava sendo limitado a até 5,72% por força de liminar concedida em ação promovida pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).

A última audiência da CDH colocou em foco a situação de servidores federais beneficiários da GEAP Autogestão em Saúde. Um em cada três beneficiários tem ação na justiça pedindo a diminuição do valor da mensalidade.

A reportagem é de Marcela Diniz, da Rádio Senado. Ouça o áudio com mais detalhes.



Opções: Download


Senado Agora
16h49 Orçamento: Senadores e deputados federais da Comissão Mista do Orçamento (CMO) aprovaram o parecer preliminar do relator-geral do Orçamento de 2021, senador Marcio Bittar (MDB-AC). A aprovação ocorreu em votação simbólica.
13h52 Sessão Dia da Mulher: O Plenário aprovou requerimento (REQ 771/2021) para realização de sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, na segunda-feira (8) às 14h.
13h29 Auxílio Emergencial: Senadores finalizam votação da PEC Emergencial (PEC 186/2019), que cria mecanismos de ajuste fiscal para União, estados e municípios e permite a retomada do pagamento do auxílio na pandemia. A matéria vai à Câmara.
Ver todas ›